Luís Filipe Vieira concedeu uma extensa entrevista a A Bola, publicada esta segunda-feira, na qual justificou a recandidatura à presidência do Benfica, defendendo que o clube precisa de voltar a ter uma liderança forte.
“Perdeu-se muita coisa no Benfica, o clube não foi bem gerido nestes quatro anos, não teve a liderança que tinha de ter também. Nós temos um presidente a dizer que, hoje, está melhor do que quando recebeu o Benfica, quando tem o maior passivo, mais de 100 milhões de euros de dívida imediata…”, começou por criticar.
Veja também: Os adversários de Benfica, Sporting e FC Porto na 4ª eliminatória da Taça
Vieira, que lidera a lista “Voltar a Ganhar”, afirmou estar preparado para um regresso exigente, sublinhando a competitividade dos rivais:
“Hoje, quem entrar no Benfica, primeiro que entre, dentro dos corredores… o mesmo na Federação e na Liga, na relação com todos os clubes. Isto não vai ser nada fácil para o Benfica. Porque, além disso, hoje temos um FC Porto bastante forte, um Sporting bastante forte, temos um Sporting de Braga a crescer. Mas eu tenho uma vantagem: quando chegar lá sei o que tenho de fazer de imediato.”
Confiante no sucesso de uma nova passagem pela presidência, Vieira até deixou uma promessa em tom humorístico:
“No dia em que eu fizer o penta, deixo crescer o bigode. Posso fazer um desconto com o tetra, não há problema”.