adeptos-logo
Nacional
04/05/25

Otamendi: "Sou um privilegiado por vestir esta camisola"

Nicolás Otamendi expressou a sua satisfação após a vitória do Benfica por 2-1 frente ao Estoril, na 32.ª jornada da I Liga.

Nicolás Otamendi expressou a sua satisfação após a vitória do Benfica por 2-1 frente ao Estoril, na 32.ª jornada da I Liga. O defesa-central argentino, que marcou o segundo golo das águias, afirmou: 

“Sinto-me bem, estou contente. Sou uma pessoa competitiva, que dá sempre o máximo em campo. Sinto-me um privilegiado por vestir esta camisola”. 

Veja também: O recado de Rui Costa à arbitragem antes do derbi com o Sporting (VÍDEO) 

Enfoque no coletivo e na liderança 

Otamendi sublinhou a importância do grupo no desempenho da equipa: 

“A minha temporada deve-se muito ao grupo, à forma como competimos juntos. Ser capitão do Benfica é mais do que um privilégio — é uma responsabilidade. Cabe-me manter o plantel motivado e acreditar sempre”. 

Preparação para o dérbi decisivo 

O capitão encarnado destacou ainda a importância de manter a calma e a concentração nos jogos que restam: 

“A nossa mentalidade é ir jogo a jogo. Continuamos com a mesma postura, a acreditar no grupo. O importante é manter a calma, continuar a somar pontos. Ainda faltam dois jogos e temos de encará-los com a mesma atitude, preparando-os da melhor forma”. 

Veja também: Carlos Carvalhal no hospital após enorme trambolhão no Braga-Sta Clara (VÍDEO)

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!