adeptos-logo
Vídeos
18/09/25 às 10:34

Simeone explica-se após perder a cabeça com adepto do Liverpool

Treinador do Atlético de Madrid lamenta derrota por 3-2 frente ao Liverpool, elogia reação da equipa e denuncia insultos vindos da bancada.

O Atlético de Madrid saiu derrotado de Anfield, esta terça-feira, diante do Liverpool (3-2), mas Diego Simeone mostrou-se orgulhoso da forma como a equipa reagiu às adversidades. 

Veja também: Apoiou Pinto da Costa nas eleições e agora elogia Villas-Boas

O técnico argentino destacou o espírito competitivo dos colchoneros e explicou os incidentes ocorridos após o golo decisivo de Virgil van Dijk.

"O jogo não começou bem. Tivemos azar com o primeiro golo, que quebrou o que tínhamos planeado, e o segundo foi um grande golo", começou por analisar Simeone, em declarações à Movistar. Ainda assim, sublinhou a resposta da equipa: "A primeira parte terminou com o golo de Marcos, que fez o 2-1".

Na segunda parte, o Atlético voltou a equilibrar a partida e chegou ao empate (2-2), mas Van Dijk acabou por resolver o encontro a favor dos ingleses.

"Aumentámos o nível de jogo a partir da tranquilidade. Tivemos o jogo no limite, apareceu o 2-2, que nos deixou num bom momento. Depois veio o grande golo do Virgil, que nos deixou com o sabor amargo de perder o jogo, mas com o espírito que se tem de ter para jogar no Atlético de Madrid", frisou. E concluiu: "Se tivermos de perder, que seja assim".

Veja também: A indemnização milionária de Amorim caso seja demitido do United

Questionado sobre o que aconteceu depois do 3-2, Simeone apontou o dedo ao ambiente hostil junto ao banco.

"Falam sempre em cuidar, insultam-te atrás do banco. Insultam-te durante todo o jogo e tu não podes dizer nada porque és o treinador. Não é justificável a reação ao insulto. Mas insultam-te durante os 90 minutos", desabafou.

O técnico acrescentou ainda que o árbitro lhe disse que "compreendia" a situação e deixou um apelo ao clube adversário: "Oxalá o Liverpool possa corrigir essa parte e, quando a identificar, tome consequências".

Veja também: Presidente do Fenerbahçe desconfiado da ida de Mourinho para o Benfica

Ainda assim, assumiu que a responsabilidade de manter a calma é dele: "Quem tem de estar calmo sou eu, porque estás num lugar em que tens de aguentar".

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!