Veja também: Transferência iminente faz baixa no Sporting para o clássico com o FC Porto
Formado no clube desde os 11 anos, Martim Fernandes tem sido apontado como um dos maiores talentos da formação azul e branca. Estreou-se pela equipa principal a 20 de outubro de 2023, num jogo da Taça de Portugal frente ao Vilar de Perdizes, depois de se ter afirmado como peça regular da equipa B.
Na última temporada, somou 44 jogos com a camisola principal dos dragões, mostrando grande polivalência, já que além do lado direito também atuou como lateral-esquerdo. Foi mesmo quem colmatou a ausência de Francisco Moura, lesionado, mas acabou também por sofrer uma mazela logo na primeira jornada da Liga Portugal, frente ao Vitória SC.
A renovação até 2030 demonstra a aposta firme do FC Porto num jogador visto como uma das promessas mais sólidas da sua formação. Com a cláusula de 80 milhões de euros, os dragões asseguram a proteção de um ativo estratégico, garantindo margem negocial em caso de futura abordagem por parte de grandes clubes europeus.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
👉 O jovem lateral é agora visto como peça importante para o presente e o futuro da equipa portista, combinando talento, versatilidade e já alguma experiência ao mais alto nível.