O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, foi o herói da noite nos Açores ao marcar, aos 90+4 minutos, o golo que garantiu a vitória dos leões sobre o Santa Clara (1-2), em jogo da 11.ª jornada da I Liga. No final, o médio dinamarquês destacou a importância do triunfo, a mentalidade da equipa e comentou a polémica em torno do lance decisivo.
Veja também: Ronaldo marca golo 953 e Félix um golaço em nova vitória do Al Nassr (VÍDEO)
Autor do golo que selou os três pontos para o Sporting, Hjulmand sublinhou a relevância do resultado e a forma como a equipa conseguiu superar as dificuldades impostas pelo adversário.
“Uma vitória importante. O adversário não quis jogar muito, só esperar por nós. Criámos várias oportunidades. No último terço não havia condições no último remate ou drible. Uma boa vitória”, afirmou o capitão leonino, em declarações à Sport TV.
O lance que decidiu o encontro, já nos descontos, nasceu de um canto que gerou polémica. Questionado sobre se o pontapé de canto que antecedeu o golo foi ou não bem assinalado, o internacional dinamarquês preferiu não alimentar a controvérsia.
“Não sei se foi canto ou não. Vejam o jogo e como foi. Queremos jogar futebol e merecemos os três pontos”, respondeu, com serenidade.
Veja também: "Se votei em Rui Costa" - A resposta e Luís Filipe Vieira
Por fim, o médio destacou a força mental e o espírito combativo da equipa, que acabou reduzida a dez jogadores, mas nunca desistiu da vitória.
“No último minuto vimos a mentalidade do Sporting. Não desistimos, mesmo com 10 homens e num campo difícil”, concluiu.
Com este triunfo, o Sporting reforça a liderança no campeonato e volta a demonstrar a garra e determinação que têm marcado a época sob o comando de Rui Borges.
Veja também: Eis o áudio de Nuno Gomes a chantagear Mantorras para votar em Noronha Lopes (VÍDEO)
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
