Clayton, avançado em destaque na I Liga, foi um dos protagonistas da noite em Alvalade, apesar da derrota do Rio Ave por 2-0 frente ao Sporting, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
No final da partida, o brasileiro mostrou ambição e confiança na reviravolta, ao mesmo tempo que abordou com cautela os rumores que o apontam ao FC Porto.
“Viemos com um plano de jogo, mas não deu certo. O Sporting conseguiu ganhar, já sabíamos da dificuldade da equipa que íamos defrontar, mas estamos vivos e ainda acreditamos. Em nossa casa vamos tentar inverter este resultado”, afirmou à Sport TV, referindo-se à segunda mão, que será disputada em casa emprestada, uma vez que o Estádio dos Arcos está interditado.
“Em nossa casa somos muito fortes. Ganhamos a maioria dos jogos, vai ser uma adversidade jogar fora, mas estamos focados e vamos tentar reverter o resultado”.
Veja também: Lançamento (muito) curto: Foguetão alemão explode segundos após descolar — e não era parte do plano 🚀💥🇩🇪
Questionado sobre o alegado interesse do FC Porto, noticiado em primeira mão por A Bola, o avançado de 25 anos mostrou-se tranquilo e concentrado na presente temporada:
“Estou focado no Rio Ave, em tentar passar esta fase. No campeonato, tentar marcar o máximo de golos possível e depois só Deus sabe todas as coisas. O que o futuro reserva só Ele sabe mesmo”.
Sobre o seu futuro a curto prazo, Clayton não descartou qualquer cenário:
“Em Portugal sou muito bem-vindo, sinto-me em casa, mas é isso, quando terminar a época vamos decidir melhor”.
Goleador de serviço
Com 10 golos na Liga, Clayton é o terceiro melhor marcador do campeonato, apenas atrás de Gyökeres e Samu, confirmando-se como uma das grandes revelações da temporada. A sua eficácia na finalização e o impacto no rendimento do Rio Ave não passaram despercebidos a clubes de maior dimensão, com o FC Porto a monitorizar de perto a situação contratual do brasileiro.
Veja também: Reinaldo Teixeira responde a suspeitas do FC Porto sobre negócios com Rui Costa
A reta final da temporada será, assim, decisiva para o futuro de Clayton — quer dentro de campo, onde sonha com uma presença no Jamor, quer fora dele, com a expectativa de uma possível transferência para um dos grandes.