adeptos-logo
Nacional
17/10/25 às 15:24

Rui Borges responde à boca de Mourinho sobre a Taça

Na antevisão à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira, Rui Borges pediu concentração total ao Sporting.

Na antevisão à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira (sábado, 20h15), Rui Borges pediu concentração total ao Sporting e rejeitou polémicas em torno do sistema de jogo, sublinhando a importância de defender o troféu conquistado na época passada.

Não podemos menosprezar o adversário. Tem história, final da Taça de Portugal, duas meias-finais, muito passado na Liga, disputou pré-eliminatórias de Champions. Temos de olhar para o adversário de forma séria. A maior motivação que podemos ter é defender algo que é nosso, que conquistámos com esforço e dedicação”, afirmou o treinador.

Veja também: 30M€ a caminho do Sporting? Caso João Mário já tem decisão definitiva

O técnico leonino desvalorizou rumores sobre tensões com Frederico Varandas, garantindo que a autocrítica é parte da exigência interna: “Às vezes criam histórias alucinantes. Ficámos sentidos porque não fomos o Sporting que queremos ser, mas isso só demonstra a nossa vontade de ganhar a todo o custo”.

Sobre as dificuldades sentidas nos últimos jogos e a discussão em torno do modelo tático, Borges foi perentório: “Vocês falam do sistema e isso é subjetivo. Para mim, não há sistema. Isso tem a ver com dinâmicas. O Sporting nunca produziu tanto em termos ofensivos e é a segunda equipa que menos deixa criar, atrás do FC Porto. O jogo com o Braga foi responsabilidade nossa, minha também, mas não teve a ver com o sistema”.

Em resposta às declarações de José Mourinho sobre a Taça, o treinador não deixou dúvidas: “A Taça é nossa com 101 por cento de mérito, por tudo o que os rapazes foram conseguindo. Mudámos o resultado no último minuto porque fomos melhores. O ruído é nosso, não é meu”.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito! Nem a ti, nem a ninguém" (VÍDEO)

A renovação de Pedro Gonçalves também foi destacada: “Por mim, renovavam todos. O presidente é que não ia achar piada pela parte financeira. O Pote tem sido muito importante nas conquistas do Sporting. Já ganhou tudo e temos de o manter motivado”.

Quanto à gestão do plantel, Borges confirmou baixas de Nuno Santos e Daniel Bragança e explicou que Inácio tem apenas “um ligeiro toque”. E deixou elogios a jovens como Alisson Santos: “Tem crescido imenso, acreditamos que será um jogador muito importante”, e a Diomande: “Está capaz de ser titular, dá-nos competitividade física”.

Por fim, o treinador não esqueceu o legado de Ruben Amorim, mas pediu foco no presente: “O Ruben marcou uma era no Sporting, mas não vai voltar. Temos de seguir caminho, agarrar-nos uns aos outros. O que importa é o Sporting”.

Veja também: Sofia Oliveira arrasa Villas-Boas: "O futebol não é vosso cara***"

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!