adeptos-logo
Nacional
23/04/25

Rui Costa assina novos estatutos do Benfica: "Orgulho"

O presidente do Benfica, Rui Costa, assinou esta terça-feira a escritura pública dos novos Estatutos do clube.

O presidente do Benfica, Rui Costa, assinou esta terça-feira a escritura pública dos novos Estatutos do clube, após a sua aprovação em Assembleia Geral. 

Veja também: Lage avança com surpresa no onze para o Benfica-Tirsense

Num momento simbólico para o futuro institucional dos encarnados, o líder máximo das águias destacou a importância da reforma estatutária, que promete dar mais estabilidade, transparência e rigor ao clube. 

Este é um momento de orgulho para todos nós. Os novos Estatutos foram legitimamente aprovados em Assembleia Geral pelos sócios e representam uma modernização essencial para o Benfica”, afirmou Rui Costa, em declarações ao site oficial do clube. 

🧾 O que muda com os novos Estatutos? 

A reforma dos Estatutos foi alvo de várias propostas e ajustes ao longo dos últimos meses, sendo finalmente aprovada em votação. Entre as alterações mais relevantes estão: 

  • A redução do número de mandatos consecutivos para presidentes; 
  • Maior controlo sobre a gestão financeira e orçamental
  • Reforço dos mecanismos de transparência eleitoral e representatividade
  • Nova estrutura no funcionamento dos órgãos sociais, incluindo o Conselho Fiscal e a Mesa da Assembleia. 

Veja também: Martim Fernandes mostra provas para se defender no caso da noitada

Estas mudanças surgem no seguimento de um movimento iniciado durante a presidência interina de Rui Costa, com o objetivo de romper com práticas do passado e consolidar uma nova fase no clube. 

🔍 Reforçar a identidade institucional 

Com a assinatura da escritura, os novos Estatutos passam oficialmente a vigorar, marcando um passo decisivo na profissionalização e modernização do clube. Rui Costa destacou ainda o papel dos sócios neste processo: 

Estes Estatutos são de todos. Refletem a nossa história, os nossos valores e aquilo que queremos ser no futuro”. 

O presidente lembrou também que esta revisão estatutária era uma promessa eleitoral e que o seu cumprimento representa um “compromisso assumido e concretizado com os sócios”. 

Veja também: 🏒 Jobu: o boneco voodoo que levou os St. Louis Blues aos playoffs da NHL

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues