O PSG prepara-se para a festa do título em casa, este sábado frente ao Auxerre (20h00), e o técnico Luis Enrique não esconde a vontade de celebrar, algo que admite não ter feito devidamente na época anterior.
Veja também: Cristianinho entra e Seleção Sub-15 está na final do Torneio Vlatko Markovic
Ainda assim, o espanhol abordou outros temas importantes na antevisão da partida da última jornada da Ligue 1, incluindo elogios a Gonçalo Ramos… e um comentário curioso sobre Carlo Ancelotti.
“Na época passada, cometi um erro ao não festejar. Este ano, quero divertir-me, independentemente do resultado. É uma altura especial, é justo celebrarmos com os nossos adeptos”, disse o treinador espanhol em conferência de imprensa, citado pelo L’Équipe.
O técnico do PSG ainda tem em mente mais dois grandes desafios antes do fecho oficial da temporada: a final da Taça de França e da Liga dos Campeões, além do já anunciado Mundial de Clubes.
“Faltam três jogos, sem contar com o Mundial de Clubes, que é uma competição interessante. Vamos gerir o esforço dos jogadores da melhor forma para estarem todos no máximo”, garantiu.
Veja também: Anselmi confirma reforço para o Mundial de Clubes e fala em erro de arbitragem no derbi
Sobre Gonçalo Ramos, que tem alternado entre o banco e a titularidade, Luis Enrique foi perentório: “É um jogador indiscutível. Soma 1.800 minutos esta época e participou em 24 ações de golo. Fisicamente, é mais maduro do que um miúdo de 24 anos. É maravilhoso trabalhar com ele”.
No final da conferência, foi desafiado a comentar a nomeação de Carlo Ancelotti como selecionador do Brasil. Com humor e sinceridade, Luis Enrique respondeu: “Não lhe desejo sucesso… porque quero que a minha seleção ganhe. Mas é uma excelente escolha. Não há muitos com uma carreira como a dele, é ótimo dentro e fora de campo. Será uma boa combinação”.
O PSG fecha o campeonato em festa, mas com os olhos postos no que ainda pode conquistar – e nas figuras portuguesas que continuam a brilhar em Paris.