adeptos-logo
Internacional
01/01/25

Capello aponta a principal diferença entre Conceição e Paulo Fonseca

A troca de Paulo Fonseca por Sérgio Conceição no comando técnico do AC Milan continua a gerar debate em Itália. 

A troca de Paulo Fonseca por Sérgio Conceição no comando técnico do AC Milan continua a gerar debate em Itália. 

Veja também: O jogador do Sporting que brilhou no derbi... com 38 graus de febre

Desta vez, foi Fabio Capello, antigo treinador italiano, a analisar as diferenças entre os dois técnicos portugueses, destacando a personalidade forte de Sérgio Conceição como um ponto diferenciador que pode beneficiar os rossoneri.

"Um treinador com fama de ser duro, mas também muito pragmático", começou por elogiar Capello, em declarações ao Gazzetta dello Sport. O italiano relembrou o trabalho de Sérgio Conceição no FC Porto, onde enfrentou desafios significativos: "No FC Porto, ele esteve geralmente bem, especialmente quando enfrentou equipas italianas na Liga dos Campeões, mesmo tendo praticamente todos os anos que lidar com a venda de jogadores-chave".

A importância da liderança no balneário

Capello sublinhou que, mais do que ajustes táticos, a primeira missão de Conceição será conquistar o balneário:

"Ele terá que conhecer os jogadores e encontrar a chave para entrar nas suas cabeças, antes mesmo de decidir como jogar a nível tático. É fundamental para qualquer treinador, especialmente para quem assume numa fase complicada da temporada".

Veja também: Rui Santos comete erro crasso em direto e acaba envergonhado

A mudança no banco como sinal para os jogadores

Segundo Capello, a troca de treinador é também uma mensagem clara da direção aos jogadores:
"A mudança no banco tira álibis dos próprios jogadores. Os adeptos estão fartos, e esta mudança serve como um aviso: a partir de agora, atitudes erradas não serão mais aceites. Se há uma coisa em que Sérgio Conceição arranca com vantagem sobre Paulo Fonseca é precisamente aí".

Com a “fama de ser duro” e a experiência de lidar com pressão em clubes como o FC Porto, Capello acredita que Sérgio Conceição tem os ingredientes necessários para devolver estabilidade ao Milan e exigir mais responsabilidade aos jogadores, algo que será crucial na recuperação da equipa na Serie A.

Veja também: O substituto de Vítor Bruno na nova equipa técnica de Conceição no Milan

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!