O antigo defesa-central e capitão do FC Porto, Bruno Alves, acredita que os dragões estão de volta ao caminho certo, depois de uma temporada 2024/25 abaixo das expetativas.
Veja também: Portugal vence o Legends Charity Game mas é o golaço de Figo que dá que falar (VÍDEO)
À margem do jogo das lendas portuguesas contra o resto do mundo, em Alvalade, o ex-internacional português elogiou o trabalho de Francesco Farioli e André Villas-Boas.
"A primeira impressão é que a equipa do FC Porto não defende só com a defesa. Defende com a equipa toda. Acho que é uma equipa que está moldada para defender e atacar junta. Nota-se um coletivo muito forte. Os centrais são o complemento disso tudo. É onde terminam as ações. Têm mantido uma média de golos sofrido muito baixa e estão a ser competentes ao não sofrer golos e ajudar a equipa a vencer", começou por dizer.
Bruno Alves destacou ainda a forma como o clube foi reorganizado na nova época:
"Depois de um ano de experiências e vivências, o presidente soube organizar-se e entender o que tinha de fazer. Acho que, principalmente, trouxe outros jogadores que estão vinculados com este treinador e com este presidente. Isso é importante, porque o futebol é feito de relações humanas e ligações. Isso o FC Porto tem".
Veja também: Ex-internacional inglês defende Amorim: "É um bom treinador"
Para o ex-capitão, a identidade do clube voltou a ser incutida no plantel:
"Educou os jogadores que vieram para o FC Porto: qual é a identidade do clube, qual é o comportamento e qual é a atitude".
Bruno Alves concluiu sublinhando o espírito renovado dos dragões:
"É isso que mais me tem agradado de ver na equipa do FC Porto. A ambição, a vontade, honrar a camisola e fazer do clube campeão. Dá para ver e sentir de fora".
Veja também: Keane arrasa Bruno Fernandes após derbi de Manchester: "Foi por causa dele..."