O Santos não conseguiu ir além de um empate a uma bola frente ao Botafogo, num jogo marcado pelo regresso de Neymar à Vila Belmiro, 12 anos depois da sua primeira passagem pelo clube.
Veja também: Rodolfo Reis arrasa jogador do FC Porto: "Tem sido uma desilusão"
O avançado, que começou o jogo no banco, entrou ao intervalo e mostrou alguns pormenores da sua magia, mas não conseguiu evitar a divisão de pontos.
Resumo do jogo
⚽ Golos:
🔵⚪ 1-0 | Tiquinho Soares (38’ penálti) – O ex-FC Porto colocou o Santos em vantagem.
⚫🔴 1-1 | Alexandre Jesus (67’) – O Botafogo respondeu na segunda parte e garantiu o empate.
Na segunda parte, Neymar entrou para agitar o jogo, tentou criar desequilíbrios e esteve muito perto do golo num lance em que fintou três adversários antes de rematar de pé esquerdo para defesa do guarda-redes João Carlos.
O empate mantém o Santos na liderança do Grupo B do Paulistão, com 8 pontos, enquanto o Botafogo-SP é último do Grupo A.
Veja também: Conceição critica português: "Queria falar do Rafael Leão..."
Declarações de Neymar
🎙️ “Amo o Santos e não tenho palavras para descrever o que senti hoje. Foi um jogo difícil, disse ao meu pai que era uma equipa que ficava muito atrás, chegava junto, muitas faltas. O Santos vai melhorar e fazer os adeptos felizes”.
🎙️ “Quase marquei golo, no outro errei o pontapé. Preciso de minutos, de jogos, não estou a 100 por cento. Não imaginava que ia correr tanto, driblar tanto. Acho que em quatro ou cinco jogos estarei melhor”.
O regresso de Neymar ao Santos criou grande expetativa e, apesar do empate, o craque brasileiro mostrou que ainda pode dar muito à equipa. Agora, resta saber quando atingirá o seu melhor nível físico para voltar a brilhar na totalidade dos 90 minutos.
Veja também: Félix marca golo cheio de classe na estreia pelo Milan (Vídeo)