adeptos-logo
Internacional
04/10/25 às 10:23

Volte-face inesperado no futuro de Amorim no Man. United

Apesar da pressão e dos maus resultados iniciais, Rúben Amorim continua a reunir total confiança da direção do Manchester United.

Apesar da pressão e dos maus resultados iniciais, Rúben Amorim continua a reunir total confiança da direção do Manchester United. A garantia foi dada por David Ornstein, jornalista britânico e especialista de mercado da NBC Sports Soccer, que assegura que o técnico português não está em risco de ser demitido, mesmo em caso de nova derrota frente ao Sunderland.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)

Veja também: Adiar o clássico no Dragão? Eis o que diz o regulamento e a posição do Benfica

Em declarações à NBC Sports Soccer, David Ornstein garantiu que a estrutura dos red devils mantém o apoio total a Rúben Amorim.

O Rúben Amorim está debaixo de muita pressão, mas creio que a maior parte dela é gerada por ele próprio. Isto para além do fardo que é ser treinador do Manchester United”, começou por explicar o jornalista.

Ornstein acrescentou que o clube não pondera despedir o técnico português:

O Manchester United, de acordo com o que apurei, não está a planear despedi-lo. Não querem e não vão tentar fazê-lo. Não acho que o vão fazer nesta temporada. Acho que ele está realmente a sentir a pressão e as pessoas com quem falei dizem que ele está a questionar-se se terá sucesso lá. Mas acho que, de forma gradual, eles já têm uma melhoria, mesmo que pequena, especialmente com a chegada de alguns reforços”.

Veja também: Kenneth Taylor e a transferência falhada par ao FC Porto: "Foi difícil mas..."

O jornalista explicou ainda que a aposta em Amorim é pessoal de quem lidera o projeto desportivo do clube:

“Ainda é muito cedo, mas Sir Jim Ratcliffe, como proprietário maioritário e tendo controlo desportivo, está no centro disto. Está totalmente envolvido [para que Amorim tenha sucesso]. Omar Berrada, como diretor desportivo, Jason Wilcox como diretor técnico, mas especialmente este diretor desportivo... Há muita coisa em jogo nesta decisão para eles, porque foram eles que o escolheram e depositaram grande fé nele e no sistema dele”.

Ornstein aproveitou para descartar rumores sobre Gareth Southgate como potencial sucessor do treinador português:

“As pessoas falam em lista de alvos. Mas eu não tenho conhecimento de uma lista de treinadores para suceder a Amorim. Claro que o Manchester United terá sempre de estar atento ao mercado, como qualquer outro clube, mas posso assegurar que Gareth Southgate não está a ser cogitado no Manchester United”.

Veja também: A estratégia de Rui Borges para deixar o plantel em constante alerta

Ainda assim, o especialista reconhece que os resultados precisam de melhorar:

Os resultados precisam de ser melhores. Ele não pode fugir disso e sabemos como esta indústria opera, mas acho que lhe vão dar mais tempo. Não há garantias de que se o United perder contra o Sunderland, eles [direção] vão despedir Amorim. Acho que não o fariam, desde que não seja muito grave”.

Por fim, David Ornstein reforçou que o balneário está do lado do técnico português:

Até onde sei, os jogadores também estão com ele. Acreditam no que está a fazer. Há uma aceitação da ideia. Talvez seja um problema mais psicológico e mental. Há uma especulação sobre o sistema, mas acho que isso não deve ser visto como o problema central. Acho que encontrar um 8 fosse mais urgente do que um 9 e estará na agenda daqui para a frente”.

Veja também: Quando o Ladrão Escolhe a Casa Errada: Assaltante Leva uma “Sessão de Sparring” Grátis

O Manchester United recebe este sábado o Sunderland, em jogo da 7.ª jornada da Premier League, com Rúben Amorim a tentar aliviar a pressão e confirmar a confiança que o clube continua a depositar nele.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues