O Benfica não foi além de um empate (1-1) frente ao Santa Clara, esta sexta-feira, na Luz, em jogo da 5.ª jornada da I Liga.
Veja também: A venda de craque da formação que Cristóvão Carvalho não perdoa a Rui Costa
No final da partida, Bruno Lage assumiu todas as responsabilidades pelo resultado e deixou um apelo sentido aos adeptos encarnados.
“Jogo difícil de preparar, com os jogadores a chegarem ontem [das seleções], mas isso não invalida o desfecho final. Tal como o nosso capitão disse, tínhamos o jogo controlado, mas não é ele quem tem as responsabilidades do empate, as responsabilidades são todas minhas por este empate. Agora é recuperar”, afirmou o treinador à BTV.
O técnico encarnado não escondeu a importância do apoio dos adeptos e pediu que mantenham a confiança:
“As responsabilidades são todas minhas deste empate. Temos de recuperar e um jogo já na terça-feira para vencer. Deixo um apelo forte aos nossos adeptos. Continuem a apoiar. Obrigado aos nossos adeptos pelo apoio de hoje, que na terça-feira estejam cá pois precisamos de fazer uma boa Champions e precisamos deles”.
Veja também: Otamendi e o erro incrível no Benfica-Santa Clara: "Jogada de mer**" (VÍDEO)
Na análise ao jogo, Lage destacou a estratégia para travar o Santa Clara e voltou a reforçar que o empate se deveu apenas a si:
“Sabíamos que em termos de transições que seriam muito rápidos. Com o Fredrik por dentro e o Tomás aberto que podíamos criar outro tipo de movimentos. Acabámos por fazer o mais difícil, o golo. Tínhamos o jogo controlado e toda a responsabilidade do empate é do treinador”.