Em digressão pela Malásia, naquela que é a primeira etapa da pré-época asiática do Manchester United, o técnico português Rúben Amorim deixou uma mensagem clara e inequívoca: Bruno Fernandes é intocável no novo projeto dos red devils.
O técnico português Rúben Amorim deixou uma mensagem clara e inequívoca sobre o futuro de Bruno Fernandes.
Em digressão pela Malásia, naquela que é a primeira etapa da pré-época asiática do Manchester United, o técnico português Rúben Amorim deixou uma mensagem clara e inequívoca: Bruno Fernandes é intocável no novo projeto dos red devils.
Veja também: Varandas responde aos polémicos áudios de Rui Costa (VÍDEO)
Num momento em que o futuro do internacional português volta a ser debatido — com o Al Hilal, da Arábia Saudita, a espreitar a contratação e com declarações recentes do próprio jogador a deixar tudo em aberto — Amorim veio a público reafirmar a sua confiança no capitão.
“O Bruno é a pessoa que assume a responsabilidade nos momentos difíceis. Deve fazê-lo, porque é o capitão, tem experiência e é muito importante para o que queremos construir com esta equipa.”
Amorim quer continuidade do capitão
O treinador português fez questão de elogiar a postura do camisola 8, principalmente em momentos de maior exigência emocional, como a final perdida da Liga Europa frente ao Tottenham:
“Todos querem a bola quando não há pressão. Mas quando ela existe, o Bruno assume. É um líder, pela paixão, pelo compromisso, pelo desempenho. Já falámos várias vezes e ele sabe que contamos com ele.”
Veja também: Publicação da jornalista Sandra Felgueiras sobre a final da Taça já é viral
Temporada difícil… mas Bruno em destaque
Apesar de um ano complicado a nível coletivo, Bruno Fernandes foi o melhor marcador do Manchester United em 2024/25, com 19 golos, e voltou a ser distinguido com o prémio Sir Matt Busby de Jogador do Ano — distinção que já arrecadou quatro vezes em seis épocas no clube.
O próprio jogador deixara no ar a possibilidade de sair, num desabafo pós-final:
“O clube pode querer fazer dinheiro com a minha venda.”
Mas as palavras de Rúben Amorim deixam claro que, da parte do treinador, a saída não está em cima da mesa.
Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)
O Manchester United que se segue
Com Amorim a liderar um novo ciclo em Old Trafford, a continuidade do internacional português surge como uma âncora emocional e técnica para uma equipa que procura reencontrar o seu caminho competitivo. E o treinador português não tem dúvidas:
“O Bruno é muito importante para o presente e para o futuro do Manchester United.”
Veja também: Os Smurfs Estão de Volta! E Têm Estreia Marcada Para Este Verão com Vozes Incríveis e… Rihanna! 🎤🟦
Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!