adeptos-logo
Nacional
14/07/25

Benfica volta à carga: "O VAR adulterou a verdade desportiva da Taça"

O Benfica voltou à carga nas críticas à arbitragem da final da Taça de Portugal perdida diante do Sporting.

O Benfica voltou à carga nas críticas à arbitragem da final da Taça de Portugal perdida diante do Sporting, depois de conhecido o castigo aplicado a Matheus Reis, na sequência do pisão na cabeça de Andrea Belotti

Veja também: Schjelderup de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA

Os encarnados revelaram tudo o que foi dito na conversa entre o VAR e o AVAR na avaliação da jogada.

"O Benfica vencia a final da Taça de Portugal por 1-0, quando, aos 90:04,27 minutos, junto à bandeirola de canto do lado direito do ataque das águias, Belotti, caído no relvado, foi deliberadamente pisado na cabeça pelo sportinguista Matheus Reis, que tinha de ser expulso com cartão vermelho direto. No terreno, a equipa de arbitragem não sancionou; na Cidade do Futebol, a equipa de VAR adulterou a verdade desportiva na decisão da prova", pode ler-se no site oficial das águias.

Volvidos nove segundos, o VAR Tiago Martins abdicou de discutir com o AVAR.

"Os erros tiveram impacto direto no resultado da partida, impedindo o Benfica de ganhar, privando-o de um título que lhe pertenceria por mérito próprio!", concluem.

Veja também: Chelsea provoca João Neves após expulsão na final do Mundial de Clubes

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!