O Benfica sagrou-se campeão nacional de voleibol feminino pela primeira vez desde a época 1974/75, ao vencer o SC Braga por 3-2 no quinto e decisivo jogo da final dos play-offs. As encarnadas conseguiram uma reviravolta notável, recuperando de uma desvantagem de 0-2 na série para triunfar por 3-2.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Rui Borges após o Sporting-Gil: "É um parolo" (VÍDEO)
No jogo decisivo, disputado no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica venceu pelos parciais de 25-23, 28-30, 25-15, 23-25 e 15-13. Este triunfo marca o décimo título nacional da equipa feminina de voleibol do clube, interrompendo um jejum de meio século.
Desempenho notável de ambas as equipas na final
A final foi marcada por jogos equilibrados e de alta competitividade. O SC Braga, que nunca havia conquistado o título, venceu os dois primeiros jogos por 3-2, colocando-se em vantagem na série. Contudo, o Benfica respondeu com vitórias por 3-1 e 3-0 nos jogos seguintes, forçando o quinto e decisivo encontro.
Veja também: Futre fala em Gil Vicente com mala carregada pelo Benfica em Alvalade (VÍDEO)
No jogo final, ambas as equipas demonstraram grande determinação. O Benfica conseguiu superar momentos de desvantagem, destacando-se a performance de jogadoras como Joana Garcês, que selou o ponto final do encontro.
Reações dos treinadores após a conquista
O treinador do Benfica, Rui Moreira, expressou o seu orgulho pela equipa:
“Foi difícil, foi à Benfica, com raça e ambição. O Sp. Braga foi um adversário muito difícil, mas nunca desistimos e voltamos a fazer história”.
Por sua vez, João Santos, treinador do SC Braga, reconheceu o mérito do adversário:
“Conseguiu ser melhor nesta ponta final. Foi um jogo mais emotivo do que bem jogado”.