João Neves viveu uma noite memorável em França. O médio português brilhou com a camisola do PSG ao marcar três golos na vitória por 6-3 sobre o Toulouse, no passado dia 30 de agosto.
Veja também: Árbitros avançam com queixa contra José Mourinho
A exibição ganhou contornos épicos pela forma como os tentos foram alcançados. Dois deles surgiram em espetaculares pontapés de bicicleta, enquanto o terceiro resultou de um remate de fora da área, colocado no ângulo, arrancando aplausos generalizados no Parc des Princes.
O desempenho do jovem internacional português mereceu destaque imediato do prestigiado jornal L’Équipe, que lhe atribuiu a classificação de 10, a nota máxima. Trata-se de uma distinção extremamente rara: em quase 80 anos de história da publicação, apenas um restrito grupo de jogadores alcançou essa avaliação.
Veja também: O valente puxão de orelhas de Mourinho a Ríos no Benfica-Rio Ave
Com este feito, João Neves entrou para um grupo de “ilustres” do futebol francês e tornou-se o primeiro português a alcançar a nota perfeita do L’Équipe, reforçando a sua ascensão meteórica e confirmando o impacto imediato na Ligue 1.
A atuação frente ao Toulouse não só reforça o estatuto do médio no PSG como também projeta o seu nome a nível internacional, num momento em que cresce o reconhecimento do talento português além-fronteiras.
Veja também: Golo do Benfica contra o Rio Ave é bem anulado? A análise à arbitragem