O susto foi grande, mas não passou disso. Neemias Queta, poste dos Boston Celtics e peça-chave da Seleção Nacional de basquetebol, sofreu um estiramento no segundo jogo de preparação para o Eurobasket, frente à Espanha B.
Veja também: Farioli risca jogador dos inscritos do FC Porto na Liga
A boa notícia é que a anca não foi afetada e o internacional português não está em risco de falhar a competição. Ainda assim, por precaução, ficará em repouso e não será opção para o encontro com a Argentina, marcado para este domingo, em Madrid.
O plano passa por retomar os treinos já na próxima semana, quando a equipa orientada por Mário Gomes se fixar em Braga, onde disputará mais dois jogos particulares antes de seguir viagem para Riga, na Letónia.
Anthony Silva preocupa mais
Se Neemias Queta inspira confiança para recuperar rapidamente, o mesmo não se pode dizer de Anthony Silva. O base sofreu uma contusão óssea no mesmo jogo diante da Espanha B, e será necessário esperar por exames adicionais para determinar a real gravidade da lesão.
Veja também: Acaba de chegar ao Benfica e já vai falhar a época lesão grave
A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) só deverá atualizar oficialmente o boletim clínico de ambos este sábado.
Contagem decrescente para o Eurobasket
Portugal conta atualmente com 14 jogadores em estágio, mas apenas 12 seguirão viagem para a Letónia, onde a seleção vai disputar o Grupo A do Eurobasket. A decisão final sobre os dois atletas preteridos será tomada no final da preparação.
Para já, o objetivo é garantir que peças fundamentais como Neemias Queta chegam a 100% à fase final, onde Portugal quer deixar a sua marca entre as melhores seleções europeias.
Veja também: Reencontro entre Conceição e Villas-Boas no velório de Jorge Costa dá que falar