No regresso aos relvados após nove meses sem jogar, Tomás Vaclik brilhou na baliza do Boavista frente ao Benfica, protagonizando uma exibição de encher o olho que lhe valeu o prémio de Melhor em Campo.
Veja também: Reação de Amorim após novo desaire de United na Premier League
Com 11 defesas – algumas de elevado grau de dificuldade – o experiente guarda-redes checo evitou uma derrota mais pesada dos axadrezados, face a um Benfica que estabeleceu um novo recorde de remates na I Liga esta época (31 tentativas).
O desempenho de Vaclik foi tão impressionante que, no final do jogo, Trubin e Pavlidis fizeram questão de cumprimentar o guardião pelo festival de defesas na Luz.
🗣️ “Foram oito meses muito difíceis”
O guarda-redes de 35 anos, que não jogava um encontro oficial desde maio de 2024, agradeceu a oportunidade concedida pelo Boavista e mostrou-se feliz pelo regresso:
🗣️ “Estou muito feliz por ter jogado novamente. Foram oito meses difíceis sem trabalho, sem um clube, e estou grato ao Boavista por esta oportunidade. Jogar novamente e logo num estádio destes foi muito bom, mas temos de começar a subir”.
Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo
Apesar da grande exibição, Vaclik manteve os pés no chão e frisou a necessidade de o Boavista somar pontos na luta pela permanência:
🗣️ “Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil frente a uma grande equipa e em grande forma. Eles mereceram ganhar. Estou feliz por este prémio, mas temos de começar a ganhar pontos”.
🏆 Um reforço de peso para o Boavista
Após meses sem competir, Vaclik chegou ao Bessa neste mercado de inverno como um dos 10 reforços garantidos pelo Boavista, depois do levantamento do bloqueio da FIFA sobre o clube.
👉 O internacional checo tem no currículo títulos na República Checa, Suíça e Grécia, além de uma Liga Europa pelo Sevilha (2020), e promete ser um trunfo valioso para os axadrezados na reta final da temporada.