adeptos-logo
Nacional
27/05/25

Rui Costa já decidiu o futuro de Lage após derrota na final da Taça

A derrota na final da Taça de Portugal frente ao Sporting (1-3) não abalou a confiança de Rui Costa em Bruno Lage. 

A derrota na final da Taça de Portugal frente ao Sporting (1-3) não abalou a confiança de Rui Costa em Bruno Lage

Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)

O presidente do Benfica mantém a decisão anunciada em Braga: o treinador continuará no cargo para iniciar a nova temporada, que arranca com um dos grandes desafios do futebol mundial — o Mundial de Clubes, nos EUA. 

Bruno Lage vai começar a próxima temporada. O Bruno nunca foi um problema para o Benfica. Ganhou a Taça da Liga, chegou à final da Taça de Portugal e lutou até ao fim no campeonato. É o menos culpado desta situação.” 

As palavras foram proferidas ainda em Braga, após o empate com os minhotos que selou o segundo lugar no campeonato. No Estádio Nacional, Rui Costa optou pelo silêncio quanto ao técnico, mas voltou a deixar críticas duras à arbitragem, apontando-a como decisiva na final do Jamor: 

Não bastou ser superior. O que se passou ultrapassou todos os limites.

Veja também: Publicação da jornalista Sandra Felgueiras sobre a final da Taça já é viral

Lage quer ser “parte da solução” 

Bruno Lage, no final do dérbi, reiterou que não será um problema para o clube, garantindo que regressou à Luz com o objetivo de ajudar: 

Jamais serei problema no Benfica. Voltei para ser solução.” 

O técnico revelou que o próximo passo seria reunir com Rui Costa, para avaliar o futuro, mas, apesar de ambos se terem encontrado no Seixal, não houve reunião formal, nem a saída do treinador foi sequer discutida. A estrutura entende que não faz sentido alterar o comando técnico neste momento

A prioridade passa agora por avaliar erros, fazer ajustes no plantel e preparar a participação no Mundial de Clubes com o foco já colocado na época 2025/26. 

Veja também: O castigo pesado que Matheus Reis arrisca cumprir após pisão

Mudanças no plantel em preparação 

O Benfica está a trabalhar em contrarrelógio para garantir que os principais ativos do plantel estarão disponíveis para a prova internacional. A continuidade de Nicolás Otamendi, que termina contrato em junho, é vista como essencial, tal como já ficou confirmado no caso de Ángel Di María, também em final de vínculo. 

Ao mesmo tempo, a SAD procura reforços com perfil competitivo elevado, que possam integrar o grupo já para a competição nos Estados Unidos. O clube acredita que o Mundial de Clubes pode marcar um novo ciclo, mas só será bem-sucedido com estabilidade técnica e convicção no projeto. 

Veja também: De “Succession” para Panem: Culkin é o novo rosto do anfitrião mais excêntrico da Capital

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!

André Miguel Rodrigues