Veja também: Rui Costa ou Noronha Lopes? Vieira já decidiu apoio na 2ª volta das eleições
A segunda parte ficou marcada por um momento de tensão logo no reatamento. Aos 49 minutos, Ahmed Al Julaydan, do Al Ittihad, protagonizou uma entrada dura sobre Aiman Yahya, do Al Nassr, sendo expulso com cartão vermelho direto. A equipa de Sérgio Conceição ficou reduzida a dez jogadores durante mais de 40 minutos.
Com vantagem numérica e a precisar do resultado, o Al Nassr lançou-se ao ataque e encostou o adversário ao seu meio-campo. Cristiano Ronaldo e João Félix criaram várias oportunidades, mas a equipa de Jorge Jesus revelou falta de eficácia e não conseguiu concretizar o “cerco” ofensivo. O Al Ittihad resistiu até ao apito final e garantiu a passagem aos quartos de final da prova.
Veja também: Villas-Boas manda farpa a Sporting e Benfica: "As santas alianças..."
O desfecho foi mais uma desilusão para Cristiano Ronaldo, que continua sem erguer um troféu na Arábia Saudita desde que chegou ao país, apesar de ser o rosto do projeto desportivo que visa projetar o futebol saudita a nível global.
O Al Ittihad, detentor do troféu, confirmou assim o estatuto de campeão em título, enquanto o Al Nassr, atual líder do campeonato saudita, volta a concentrar-se apenas na Liga e na Liga dos Campeões Asiática. Para Jorge Jesus, a eliminação representa o primeiro grande revés desde o início da temporada — e para Ronaldo, mais uma espera adiada pela conquista de um título no Médio Oriente.
Veja também: Maniche com ataque de riso em direto por causa das eleições do Benfica (VÍDEO)
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!