Sérgio Conceição está a cumprir o primeiro mês e meio como treinador do AC Milan, mas não se deixa levar pelo entusiasmo.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Feyenoord, para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o técnico português destacou a importância de viver o momento e lembrou os tempos iniciais no FC Porto, onde acabou por ficar sete épocas.
💬 “Os treinadores têm sempre de ter as malas prontas, porque dependem sempre dos resultados e no futebol as coisas mudam rapidamente. Apenas o presente conta, mesmo depois de uma vitória tens de reiniciar e começar de novo. Não estou preocupado, para ser sincero. Quando cheguei ao FC Porto diziam que só ia lá estar 3 a 4 meses… e fiquei lá sete anos”.
🔴⚫ Conceição pode lançar ataque de luxo frente ao Feyenoord
Com apenas 15 jogadores de campo disponíveis, devido a várias ausências por lesão, Conceição deixou no ar a possibilidade de jogar com quatro avançados em Roterdão.
💬 “Não temos muitas alternativas, porque só temos 15 jogadores de campo disponíveis, mais os jovens. Os treinadores têm de encontrar soluções, esses quatro estão na convocatória e amanhã vamos ver”.
Veja também: O castigo a Samu após murro violento no Gil Vicente-FC Porto
Um dos temas quentes da conferência foi Rafael Leão, que tem sido utilizado com menor regularidade. Conceição garante que a decisão de o deixar no banco foi estratégica, mas garante que o internacional português está pronto para jogar.
💬 “O Rafa está disponível, tal como nos outros jogos. Foi a minha decisão deixá-lo fora da equipa, mas quando entrou esteve bem, jogou como quero. Está à nossa disposição, mas não vou dizer se vai jogar”.
O AC Milan defronta o Feyenoord esta quarta-feira, em Roterdão, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.