A partida começou de forma favorável à equipa da I Liga, com Rodrigo Pinho a abrir o marcador logo aos seis minutos, de penálti. No entanto, o conjunto do Campeonato de Portugal não baixou os braços e chegou ao empate ainda antes do intervalo, com Pedro Pauleta a fazer o 1-1 aos 43’. O mesmo Pauleta bisou no início da segunda parte, aos 52’, e colocou os “pedreiros” na frente do resultado.
Veja também: Hat trick de Félix e golaço de Ronaldo na goleada do Al Nassr (VÍDEO)
A confirmação da surpresa chegou aos 69 minutos, quando Mário Borges aproveitou uma bola perdida à entrada da área e disparou com força para o fundo das redes, fixando o 3-1 final que apurou o Alpendorada para a próxima ronda da prova-rainha.
Já depois de orientar o Sporting no triunfo difícil frente ao Paços de Ferreira (2-3, após prolongamento), Rui Borges foi desafiado a comentar o golo do filho. Orgulhoso, não escondeu a emoção:
“Feliz por ele, trabalha muito. Sei bem o quão focado é durante o dia-a-dia e mereceu esse golo. Faz por isso também. Feliz por vê-lo crescer. Mais por ser filho de quem é, por tudo o que é como filho e como homem. Feliz por conseguir marcar a história do Alpendorada nesta passagem sobre uma equipa da I Liga.”
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito! Nem a ti, nem a ninguém" (VÍDEO)
Com este resultado, o Alpendorada junta-se ao lote de “tomba-gigantes” desta edição da Taça e aguarda agora adversário para a 4.ª eliminatória.