adeptos-logo
Nacional
14/11/25 às 12:06

Selecionador da Irlanda deixa provocação a Ronaldo após expulsão

Heimir Hallgrímsson, selecionador irlandês, mostrou-se satisfeito com o resultado e explicou a estratégia que permitiu travar a equipa das quinas, comentando ainda a conversa que teve com Cristiano Ronaldo após a expulsão.

A vitória da Irlanda sobre Portugal (2-0), em Dublin, deixou Heimir Hallgrímsson visivelmente satisfeito.

Veja também: Cristiano Ronaldo dispensado da Seleção - ÚLTIMA HORA

O selecionador irlandês destacou a forma como a sua equipa soube anular o jogo português e aproveitar os momentos decisivos, descrevendo a partida como uma evolução positiva em relação ao duelo anterior entre as duas seleções.

Foi parecido ao jogo em Portugal. Defendemos com Portugal em posse, com bloco baixo, fechando os espaços. Sabíamos que iam ter mais bola, mas a diferença foi que hoje aproveitámos as nossas oportunidades muito melhor. Podíamos ter marcado mais golos. Não esperávamos que fosse assim, mas felizmente aproveitámos as nossas oportunidades e Portugal não”, afirmou Hallgrímsson, em declarações à Sport TV.

Questionado sobre se esperava mais da seleção portuguesa, o islandês sublinhou a falta de eficácia dos comandados de Roberto Martínez: “Tiveram remates, cruzamentos, posse de bola, mas não marcaram. Creio que o que eles planearam funcionou, provavelmente exceto a parte de fazerem golo.

Veja também: Bernardo Silva e Rúben Dias em fúria com adeptos após o Irlanda-Portugal (VÍDEO)

Um dos momentos mais marcantes da partida foi a expulsão de Cristiano Ronaldo, aos 61 minutos. No final, os dois cruzaram algumas palavras, que Hallgrímsson descreveu com naturalidade: “Só me disse que coloquei pressão [ao árbitro] na conferência de imprensa [de antevisão]. Perguntou-me se estava feliz com aquilo. Obviamente, com Portugal a perder o seu melhor jogador, eu fico feliz com isso. Mas não teve nada a ver comigo, foi uma ação dele.

Apesar do favoritismo de Portugal no grupo, a Irlanda mantém vivo o objetivo de chegar ao Mundial. Para Hallgrímsson, o triunfo reforça a ambição da equipa: “Era o que queríamos. Ir para o último jogo e ainda ter uma hipótese de ir para o playoff e jogarmos o próximo Mundial.

Com esta vitória, a seleção irlandesa relança-se na luta pelo apuramento, enquanto Portugal adia as contas para a última jornada.

Veja também: Paulo Catarro não tem dúvidas sobre qual a equipa mais prejudicada da Liga (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!