adeptos-logo
Internacional
22/09/25 às 22:05

Ousmane Dembelé conquista a Bola de Ouro 2025 - ÚLTIMA HORA

Ousmane Dembélé viveu a melhor temporada da sua carreira e foi coroado com a Bola de Ouro 2025. Saiba mais.

Ousmane Dembélé viveu a melhor temporada da sua carreira e foi coroado com a Bola de Ouro 2025, sucedendo a Rodri como vencedor do mais prestigiado prémio individual do futebol mundial. O extremo francês do PSG tornou-se assim o 6.º jogador francês a erguer o troféu, depois de Raymond Kopa, Michel Platini, Jean-Pierre Papin, Zinedine Zidane e Karim Benzema.

Veja também: Azia? Rodolfo Reis ataca Mourinho após estreia no Benfica (VÍDEO)

Líder do ataque parisiense após a saída de Kylian Mbappé, Dembélé assumiu o protagonismo com uma época de luxo, na qual somou 35 golos e 16 assistências em 53 jogos, ajudando o PSG a conquistar títulos e a impor-se na Europa.

Apesar dos números expressivos, a conquista foi sobretudo reconhecida pelo trabalho coletivo e pela forma como se tornou um jogador decisivo em momentos-chave, nomeadamente na final da Liga dos Campeões frente ao Inter de Milão, onde demonstrou espírito de sacrifício e abnegação.

A carreira do "Mosquito" sempre foi acompanhada de talento indiscutível, mas também de percalços: transferências turbulentas e uma série de lesões no Barcelona que chegaram a colocar em dúvida o seu futuro. O reencontro com o Barça nos quartos de final da Champions, em 2024, foi apontado como o momento que mudou a sua mentalidade. Desde então, consolidou-se como líder e figura central do projeto parisiense.

Veja também: Foi adversário do FC Porto no Mundial de Clubes e está interessado em Lage

Curiosamente, foi Xavi, enquanto treinador do Barcelona, quem anos antes tinha afirmado que Dembélé tinha potencial para ser "o melhor do mundo". O antigo internacional espanhol parecia ter razão: aos 28 anos, o extremo junta o seu nome à lista dos imortais.

A escolha do francês surge apesar da forte concorrência de Lamine Yamal, apontado como futuro candidato natural ao troféu. Ainda assim, Dembélé conquistou a distinção ao provar que a combinação entre talento, maturidade e dedicação à equipa pode superar o peso mediático e a juventude das novas estrelas.

Veja também: Bola de Ouro: Já se sabem as posições de João Neves e Gyökeres

Veja também: Francisco Conceição estreia-se a marcar em 2025/26 com um golaço (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!