O futuro de Rúben Amorim em Old Trafford está cada vez mais incerto. O treinador português atravessa um início de temporada muito negativo e o Manchester United já iniciou conversas com potenciais sucessores, incluindo Gareth Southgate.
Veja também: Golo irregular e penálti perdoado ao Sporting? A análise à arbitragem (VÍDEO)
Com apenas duas vitórias em sete jogos oficiais, além de um empate e quatro derrotas, o arranque de época dos red devils está muito aquém do esperado. Esta série de resultados coloca Amorim “por um fio” e sob forte contestação.
De acordo com a imprensa britânica, o co-proprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe, já falou com Gareth Southgate, antigo selecionador de Inglaterra, sobre uma possível sucessão.
Além de Southgate, os dirigentes do Manchester United também equacionam os nomes de Oliver Glasner e Andoni Iraola como hipóteses caso a saída de Amorim se confirme.
Veja também: Benfica contesta golo do Sporting no Estoril com vídeo polémico
A eventual demissão de Rúben Amorim não será barata. O treinador tem contrato até 2027 e a sua saída implicaria o pagamento de uma indemnização de cerca de 12 milhões de libras (≈ 13,7 milhões de euros). Ainda assim, há a possibilidade de adiar uma decisão definitiva para depois de 1 de novembro, de forma a reduzir os custos da operação.