A transferência de Franjo Ivanovic para o Benfica está praticamente alinhada, mas poderá sofrer um volte-face nas próximas horas. O avançado croata do Union Saint-Gilloise está muito perto de reforçar os encarnados, mas o Wolverhampton, de Vítor Pereira, poderá intrometer-se no negócio com uma proposta formal que mude o rumo do jogador.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
A notícia foi avançada pela imprensa belga (Nieuwsblad), que garante que as conversas entre o Benfica e o clube campeão da Bélgica estão muito avançadas, mas ainda sem acordo finalizado. Do lado inglês, os wolves procuram um reforço para o ataque perante a saída iminente de Fábio Silva e a já consumada venda de Matheus Cunha ao Manchester United por cerca de 74 milhões de euros. Ivanovic encaixa no perfil desejado por Vítor Pereira e poderá ser alvo de uma proposta relâmpago.
Salários e impaciência
Segundo as mesmas fontes, o jovem croata de 21 anos mantém-se profissional e continua a treinar com o Union SG, mas começa a demonstrar impaciência. A expetativa de uma melhoria salarial substancial — quer no Benfica, quer em Inglaterra — está a acelerar a pressão para que as negociações se resolvam rapidamente.
O negócio está a ser negociado por valores entre os 20 e os 25 milhões de euros. O Benfica tenta fechar a operação com 20 milhões fixos e mais cinco milhões em bónus, ligados a objetivos individuais e coletivos. O Union Saint-Gilloise poderá ainda manter uma percentagem do passe do jogador, como forma de garantir retorno numa futura venda.
Veja também: Lage magoado com Félix após decisão de rumar ao Al Nassr
Destaque na Bélgica
Ivanovic foi uma das figuras da temporada belga, com 21 golos e cinco assistências em 47 jogos oficiais. O croata apontou mesmo um golo na derrota na Supertaça da Bélgica frente ao Club Brugge (1-2), confirmando o seu estatuto de goleador fiável. Foi peça-chave no título inédito conquistado pelo Union Saint-Gilloise — o primeiro em quase 90 anos, desde a época 1934/35.
Tempo contado para a Supertaça
O Benfica quer fechar o dossiê o mais rápido possível, uma vez que está em cima da mesa a possibilidade de Ivanovic integrar a convocatória de Bruno Lage para o dérbi da Supertaça frente ao Sporting, já esta quinta-feira (20h45, Estádio Algarve).
Caso não chegue a tempo desse clássico, o plano B será a inscrição do croata para o jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Nice, marcado para 6 de agosto. Em ambos os casos, tratam-se de jogos decisivos para o início da época dos encarnados.
Veja também: Diário de um Banana: Férias em Família Vai Ser o Próximo Filme da Saga na Disney+
O futuro de Ivanovic está por horas — com Benfica e Wolverhampton a disputar o seu passe… e o relógio a correr.