O Benfica celebrou esta quinta-feira o 121.º aniversário com a tradicional Gala Cosme Damião, que decorreu na Aula Magna, em Lisboa.
Veja também: O aviso de Ronaldo após a derrota de Portugal na Dinamarca
Rui Costa, presidente do clube, abriu a cerimónia com um discurso marcado pela emoção, ambição e orgulho no percurso recente do clube da Luz, destacando não só os feitos desportivos como os marcos institucionais e sociais alcançados.
🗣️ «O Benfica terá sempre de se assumir como um dos grandes da Europa, com estatuto e pergaminhos para disputar os grandes palcos internacionais».
O líder encarnado lembrou os 52 títulos conquistados no último ano civil nas várias modalidades, a marca histórica dos 400 mil sócios e a recente aprovação dos novos estatutos, sublinhando a importância de um Benfica cada vez mais global, moderno e robusto financeiramente.
🔴 «A alma do Benfica são os seus sócios. São todos aqueles que, com paixão e compromisso, fazem crescer o clube a cada dia».
Veja também: Jornalista irritado solta palavrão em direto por causa de Tomás Araújo (VÍDEO)
Rui Costa reforçou ainda a exigência que recai sobre todos os que vestem a camisola do Benfica, deixando um claro chamamento à responsabilidade e à ambição na reta final da temporada:
🗣️ «Entramos agora na reta final das épocas desportivas. Exigência máxima. Foco total. E obrigação de tudo fazermos para ganhar».
Além dos agradecimentos às equipas, colaboradores, parceiros e Casas do Benfica, o presidente deixou uma nota de especial apreço à Fundação Benfica, pelo trabalho social desenvolvido, e ao Museu Cosme Damião, que ultrapassou recentemente a marca de um milhão de visitantes.
Veja também: Morreu antigo avançado do Benfica aos 43 anos - ÚLTIMA HORA
O discurso terminou com uma mensagem mobilizadora para os adeptos:
🔴 «Juntos venceremos e conquistaremos ainda mais. Juntos seremos melhores. Juntos continuaremos a elevar o nome do Sport Lisboa e Benfica».