adeptos-logo
Vídeos
22/05/25

A resposta de Debast a provocação de adepto do FC Porto na sua folga

O Sporting vive dias de euforia, mas não perde o foco — e muito menos o espírito. Veja o vídeo e partilhe a sua opinião.

O Sporting vive dias de euforia, mas não perde o foco — e muito menos o espírito. Em tempo de merecida folga, antes da final da Taça de Portugal, Gyokeres, Hjulmand, Conrad Harder e Zeno Debast trocaram os relvados pelo mar de Setúbal, onde aproveitaram a pausa concedida por Rui Borges para recarregar baterias… e mostrar que o leão ruge mesmo fora de Alvalade. 

Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)

Num vídeo que já faz furor nas redes sociais, os quatro jogadores surgem descontraídos num barco, de copo na mão e sorriso no rosto. Mas nem no mar escaparam ao ambiente competitivo que define o futebol português: ao longe, alguém grita por… FC Porto, numa clara provocação. 

A resposta foi à altura de bicampeões: Zeno Debast não hesitou em dar som à resistência leonina, ligando a emblemática “Mágico Sporting” no sistema de som do barco. Gyokeres, Hjulmand e Harder juntaram-se ao coro, em modo festival leonino flutuante, transformando a provocação numa celebração identitária que diz tudo sobre o espírito da equipa nesta fase da época. 

Veja também: Amorim fala em saída e deixa garantia sobre a indemnização

Veja também: A boca de Varandas a Sofia Oliveira no discurso do Sporting bicampeão (VÍDEO)

O episódio resume bem o momento do Sporting: confiança, união e identidade vincada. Num grupo que já fez história com o bicampeonato, mas que quer mais. E é essa fome de conquistas que Rui Borges quer canalizar para o grande objetivo de domingo — a dobradinha, que escapa aos leões desde 2001/02

Depois de três dias de pausa, a preparação para o dérbi da final da Taça de Portugal frente ao Benfica arrancou esta quarta-feira, no Jamor. Mas como ficou demonstrado ao largo de Setúbal, o grupo está tão coeso em terra como no mar. E as provocações externas só parecem reforçar o compromisso interno. 

O Sporting, versão 2023/24, é um bloco. Um leão em uníssono. E até no mar, é “Mágico Sporting” que se ouve. 

Veja também: 📦🐥 10.000 pintainhos desviados pelo correio: o caos emplumado que abalou o Delaware

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!

André Miguel Rodrigues