Alessandro Costacurta, antigo defesa-central e símbolo do AC Milan, saiu em defesa de Sérgio Conceição, que continua sob escrutínio em Itália.
Veja também: Antigo jogador do Feirense perde a vida em morte trágica
Em declarações ao jornal Gazzetta dello Sport, o ex-internacional italiano criticou a tendência de apontar o dedo apenas aos treinadores e pediu mais ponderação aos dirigentes.
“Muitas vezes tiramos a responsabilidade aos jogadores e colocamos tudo no treinador. Sérgio só teve uma semana inteira de trabalho há poucas semanas.”
Costacurta fez ainda um apelo à reflexão, deixando claro que, com os objetivos ainda ao alcance, não faria sentido qualquer precipitação:
“Se ele conseguir colocar a equipa na Europa e conquistar a Taça de Itália, mandam-no embora? Ainda bem que não sou dirigente…”.
Veja também: Arouca reage à polémica bicada de Jason sobre penálti contra o Benfica
Milan ainda sonha com Europa
O AC Milan ocupa atualmente o 9.º lugar da Serie A, com 51 pontos, mas está a apenas oito do 4.º lugar, que dá acesso à nova fase de grupos da Liga dos Campeões. Com 18 pontos ainda em disputa, o cenário europeu continua em aberto.
Conceição, que chegou ao clube rossonero após deixar o FC Porto, tem alternado entre bons momentos — como a vitória em Udine — e jogos menos conseguidos, mas conta com apoio crescente fora das estruturas diretivas.
Veja também: 👨🦯🔫 Homem cego obtém licença para porte de arma oculta nos EUA — e levanta debate sobre segurança