O treinador do FC Porto, Martín Anselmi, lançou esta quarta-feira o duelo frente ao Inter Miami, relativo à 2.ª jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, e deixou claro que os dragões querem assumir o jogo — mesmo com Lionel Messi do outro lado.
Veja também: Golaço Incrível! Filho de Quaresma marca penálti de letra
A conferência de imprensa, realizada no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, começou com atraso devido a problemas logísticos no voo da comitiva portista.
🧠 Análise ao Inter Miami
Anselmi destacou o modelo de jogo do adversário, reconhecendo a qualidade individual da equipa de Messi, Busquets e companhia:
“Vamos defrontar uma equipa que gosta de ter a bola, tem jogadores que fazem magia dentro de campo. O Messi tem uma trajetória impressionante e, se o deixarmos ter bola, sabe como nos criar problemas”.
Para contrariar o estilo do Inter Miami, o técnico portista apontou a receita:
“Temos de ser intensos e agressivos sem bola. A essência do FC Porto é ser protagonista e é isso que queremos ser”.