adeptos-logo
Nacional
05/04/25

Anselmi e o clássico com o Benfica: "Este jogo é especial"

Na antevisão ao FC Porto-Benfica deste domingo (20h30), Martín Anselmi não escondeu a importância do Clássico.

Na antevisão ao FC Porto-Benfica deste domingo (20h30), Martín Anselmi não escondeu a importância do Clássico da 28.ª jornada da I Liga. O treinador dos dragões, em conferência de imprensa, mostrou confiança, orgulho e foco no plano de jogo, garantindo que a equipa está preparada para “um jogo de muitos duelos”.

«Desde que escolhi esta carreira, foi para viver jogos como este. Vai ser um jogo com muita intensidade, com os nossos adeptos, em casa. Sabemos quem vamos enfrentar, mas preparámo-nos bem», começou por dizer.

Veja também: Lage fala em clássico quentinho antes da visita ao Dragão

“Jogo da época” no Dragão

Para Anselmi, o Clássico representa muito mais do que um simples embate entre rivais.

«No FC Porto, o jogo mais importante é sempre o jogo da época. Este é, sem dúvida, especial. Somos uns privilegiados por representar este clube num jogo com esta importância. O Benfica não pode perder a liderança no Dragão e nós temos de ir à procura dos três pontos», vincou.

Mais do que contas: foco no plano de jogo

Apesar do cenário competitivo, o argentino diz querer afastar a equipa da pressão da tabela e da matemática.

«Pensar nos pontos tira o foco do essencial: o plano de jogo. Queremos ganhar e sabemos que isso nos pode aproximar. Mas o foco é como vamos atacar, defender, pressionar, lidar com bolas paradas», explicou.

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

Rival sem margem de erro

Anselmi acredita que o Benfica vai entrar para tentar dominar, mas garante que o FC Porto saberá tirar partido da situação.

«Imagino um rival que vai tentar atacar, porque perder no Dragão pode significar perder a liderança. A nossa forma de competir não se altera com o adversário. Somos uma equipa que quer ser protagonista e vamos atacar», assegurou, apontando os duelos individuais como fator-chave.

Uma semana “maravilhosa” de treino

O técnico dos dragões elogiou o grupo, deixando clara a ambição da equipa:

«Vejo um grupo num momento impressionante. Esta foi uma semana maravilhosa de trabalho. Temos muito para melhorar, sobretudo no ataque e na transição defensiva, mas ver os jogadores a competir e a querer mais é impagável para a equipa técnica», disse, com orgulho.

Veja também: Reunião de emergência no Fenerbahçe: Mourinho de saída?

Adaptar para vencer

Sobre as especificidades táticas, Anselmi reconheceu que a preparação para o Benfica exigiu trabalho de detalhe, nomeadamente na pressão e recuperação da posse:

«Cada equipa joga de forma diferente. Há detalhes como o perfil dos centrais que alteram a nossa forma de pressionar. Contra o Estoril já fomos ajustando durante o jogo. Contra o Benfica, será igual. Vamos querer ter bola, recuperar rápido e assumir o jogo», concluiu.

Veja também: Frederico Varandas suspenso até ao final do campeonato

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!