Luís Filipe Vieira foi recebido em clima de festa na Casa do Benfica de Paredes, este domingo, onde procurou convencer as dezenas de adeptos presentes de que é o candidato certo para assumir novamente a presidência do clube nas eleições marcadas para o próximo dia 25 de outubro.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Villas-Boas: "O futebol não é vosso cara***"
O antigo líder das águias não poupou críticas a Rui Costa, acusando-o de falta de caráter e de mentir aos sócios para benefício próprio.
“O impacto da covid-19 ocorreu em 2019/20 e 2020/21. Só uma gestão de alto nível conseguia fazer o que na altura foi feito. Rui Costa não tem caráter, mente descaradamente aos sócios para promover a sua imagem pessoal”, disparou Vieira, contestando assim o argumento do atual presidente de que o aumento do passivo em 100 milhões de euros se deveu sobretudo aos efeitos da pandemia.
O candidato sublinhou que, no seu entender, os encarnados perderam competitividade e o maior exemplo disso está nos resultados desportivos: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”, acusou, reforçando a ideia de que é necessária uma mudança profunda no clube da Luz.
Veja também: Amorim quer levar craque do Sporting para o Man. United já em janeiro
Vieira, que liderou o Benfica entre 2003 e 2021, voltou assim ao contacto direto com os sócios, apresentando-se como alternativa de liderança e prometendo devolver estabilidade e ambição ao clube.