Disse um dia que a carreira de Cristiano Ronaldo estava acabada, mas agora pode vir a ser seu colega de equipa. Mason Greenwood, antigo avançado do Manchester United e atual jogador do Marselha, está a ser apontado como próximo reforço do Al Nassr, clube saudita onde atua o internacional português.
Veja também: O jogador do FC Porto que "levou o Atl. Madrid à loucura"
A reaproximação entre os dois jogadores ganha relevo precisamente porque, num passado não muito distante, Greenwood protagonizou um episódio que deixou marcas. Quando ainda era uma jovem promessa em ascensão nos red devils, o avançado inglês fez um comentário que não caiu bem nos corredores de Old Trafford — nem tão pouco junto de Ronaldo: disse, com todas as letras, que a carreira do craque português estava “morta”.
Comentário polémico e repreensão interna
Na altura, Cristiano Ronaldo ainda brilhava ao serviço do Real Madrid, onde conquistaria quatro Ligas dos Campeões, duas Bolas de Ouro e uma chuva de títulos. O comentário de Greenwood, que na altura tinha apenas 16 ou 17 anos, foi visto como um gesto de imaturidade. O Manchester United repreendeu internamente o jovem, considerando que demonstrava falta de respeito e falta de visão sobre o que representa uma carreira como a de Ronaldo.
Veja também: Ex-Benfica Belotti pode voltar ao futebol português
Em 2021, os dois acabariam por partilhar balneário quando CR7 regressou a Manchester. Apesar da tensão do passado, a convivência em campo fez com que a relação esfriasse, e os episódios polémicos ficaram, aparentemente, para trás.
Reencontro na Arábia Saudita?
Agora, tudo aponta para que possam voltar a partilhar o mesmo balneário. O jornal espanhol AS avança que Cristiano Ronaldo deu luz verde à contratação de Greenwood, depois de ter recusado essa possibilidade no passado, precisamente por causa das declarações polémicas.
A mudança ganha ainda mais força depois da surpreendente contratação de João Félix por parte do Al Nassr. Com Jorge Jesus ao leme e Ronaldo a ter influência na construção do plantel — como ficou claro aquando da renovação do seu contrato —, a possibilidade de ver Greenwood a vestir a camisola do clube saudita é cada vez mais real.
Veja também: Pedido de adepto do Sporting revoltado a Rui Borges dá que falar (VÍDEO)
Greenwood, recorde-se, esteve envolvido numa investigação judicial em 2022, na sequência de acusações de tentativa de violação. Acabaria por ver todos os processos arquivados pelo Ministério Público britânico em 2023 e, desde então, relançou a carreira em França, ao serviço do Marselha, onde somou 21 golos e seis assistências na temporada passada.
Ronaldo põe o passado de lado
A avaliar pelas notícias mais recentes, Cristiano Ronaldo parece disposto a perdoar o passado e reconhecer o valor do antigo colega de equipa. A maturidade e a liderança que tem demonstrado no projecto do Al Nassr também passam por saber gerir egos, perdoar deslizes antigos e olhar para o futuro com foco na competitividade da equipa.
Veja também: Esgaio perto de trocar o Sporting por destino surpreendente
Mason Greenwood pode assim ter uma nova oportunidade de ouro, num dos projectos mais ambiciosos do futebol saudita — e com um dos maiores nomes da história do futebol ao seu lado. Ironicamente, aquele que disse que a carreira de Ronaldo estava morta… pode agora renascer ao lado dele.