O árbitro Fábio Veríssimo denunciou, no relatório do encontro entre o FC Porto e o SC Braga, o que considerou ser uma tentativa de pressão e intimidação por parte dos dragões, durante o intervalo do jogo da 10.ª jornada da I Liga. Segundo revelou A BOLA, o juiz da Associação de Futebol de Leiria encontrou uma televisão ligada no balneário a reproduzir repetidamente dois lances específicos.
Veja também: Mais um treinador da I Liga prestes a ser demitido - ÚLTIMA HORA
Um deles era o golo anulado a Victor Froholdt, por falta de Bednarek sobre o guarda-redes Hornicek, decisão que gerou protestos por parte da equipa portista. O outro, mais surpreendente, era um lance do jogo entre o Benfica e o FC Porto na final do Torneio da Pontinha, em março de 2024, no escalão de sub-13.
O FC Porto terá escolhido esse vídeo por apresentar semelhanças com o golo invalidado ao médio dinamarquês. Na ocasião, Fábio Veríssimo — também responsável pela arbitragem do torneio jovem — não assinalou falta do jogador do Benfica sobre o guarda-redes portista, permitindo que o golo contasse. Apesar desse episódio, o FC Porto acabaria por vencer o torneio por 2-1.
Veja também: Fábio Veríssimo denuncia tentativa de pressão do FC Porto no jogo com o Braga
Fábio Veríssimo considerou o episódio como uma forma de pressão indireta sobre a sua equipa de arbitragem e registou o incidente no relatório oficial do encontro. O caso deverá agora ser analisado pelas entidades competentes da Liga Portugal e do Conselho de Arbitragem.
