Às vésperas do decisivo duelo entre Benfica e Fenerbahçe, a contar para a 2.ª mão do play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, o ambiente aquece fora das quatro linhas.
Veja também: O aviso de Rodolfo Reis a Farioli sobre situação de Mora: "Quando perder..."
Após o empate a zero em Istambul, as duas equipas medem forças esta quarta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, num jogo que vale não apenas o prestígio europeu, mas também os milhões da entrada na principal competição de clubes da UEFA.
Em declarações à Beyaz TV, Hamdi Akin, vice-presidente do Fenerbahçe, deixou clara a confiança turca no afastamento das águias.
“Tudo pode acontecer, mas podemos passar a eliminatória muito facilmente. Já viram o Benfica aqui [em Istambul], não é uma grande equipa. Vai ser um jogo muito equilibrado, seria muito, muito bom eliminarmos o Benfica. Tivemos um bom arranque de temporada e os adeptos estão entusiasmados”, afirmou.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
Além da eliminatória, o dirigente abordou ainda o mercado de transferências, recordando a novela em torno de Kerem Aktürkoglu, extremo que esteve perto de reforçar o Benfica, mas acabou por permanecer em Lisboa.
“Estamos a contratar de forma gradual, não é fácil, tanto a nível financeiro como pelo facto de algumas equipas não libertarem os jogadores. Por exemplo, o Benfica não deixou o Akturkoglu sair”, sublinhou Hamdi Akin.
Assim, enquanto dentro de campo se prepara um jogo de alto risco para ambos os lados, fora dele já se jogam as primeiras cartadas psicológicas. O Fenerbahçe acredita que pode surpreender na Luz e eliminar o Benfica, enquanto os encarnados apostam na força do Estádio da Luz e no apoio dos adeptos para garantir um lugar na fase de liga da Champions.
Veja também: Negócio fechado: Ioannidis já não escapa ao Sporting