Vasco Matos optou por permanecer no Santa Clara, rejeitando a oferta do Botafogo, e considera que tomou a melhor decisão para o seu futuro. O técnico, que renovou até 2027, garantiu estar “totalmente satisfeito” no comando da equipa açoriana.
Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo
“Compromisso grande com o Santa Clara” 🔥
Na antevisão ao duelo contra o Estrela da Amadora, Vasco Matos abordou pela primeira vez a proposta do clube brasileiro e explicou a sua escolha:
“Foi um processo transparente, toda a gente sabia o que estava em causa. Para mim, foi uma decisão muito acertada. Seguimos o nosso trabalho, que é o mais importante”.
Apesar da possibilidade de treinar um campeão brasileiro e vencedor da Libertadores, o técnico reforçou que o projeto do Santa Clara tem muito significado para si:
“Criámos um vínculo muito forte. Para muita gente podia não fazer sentido, mas para mim faz. Quero continuar aqui e fortalecer o nosso trabalho”.
Veja também: FC Porto arrasa entrevista de "santo" Varandas: "Deixe-se de hipocrisias"
Nada desvia o foco do Santa Clara 🎯
O Santa Clara atravessa um dos melhores momentos da sua história, ocupando o 5.º lugar da I Liga à 22.ª jornada – a melhor classificação de sempre nesta fase da prova.
Questionado sobre o impacto da sua decisão na equipa, Vasco Matos foi claro:
“Nada vai desviar-nos dos nossos objetivos. O nosso compromisso sempre existiu e vai continuar a existir”.
Com um projeto sólido e a lutar pelos lugares europeus, o treinador acredita que a aposta na continuidade será benéfica para todas as partes.
O Santa Clara recebe este domingo o Estrela da Amadora, num jogo onde tentará consolidar a sua posição no topo da tabela.
Veja também: Varandas quebra o silêncio sobre a morte de Pinto da Costa