O FC Porto feminino foi apresentado este domingo no Estádio do Dragão, perante 14.501 adeptos, mas acabou derrotado pelo Famalicão por 0-1.
Veja também: A bicada de Sofia Oliveira a Rui Borges durante o Sporting-FC Porto
O único golo da partida surgiu aos 51 minutos, quando Inês Duarte correspondeu de cabeça a um canto e colocou as visitantes em vantagem. Antes, as portistas já tinham criado perigo num “canto olímpico” e beneficiado da velocidade de Maria Ferreira e Lara Perruca pelas alas, mas sem eficácia.
Na baliza, Bárbara Gomes brilhou com uma dupla defesa no final da primeira parte, mas acabou substituída por Cora Brendle no recomeço. Depois do golo sofrido, Perruca ainda rematou à malha lateral e a guarda-redes do Famalicão defendeu uma grande penalidade, frustrando a reação azul e branca.
Apesar de o Famalicão ter terminado com menos uma jogadora, o FC Porto não conseguiu alterar o marcador, desperdiçando oportunidades através de Verónica Khudyakova e Beatriz Amorim.
Veja também: Penáltis por marcar contra o FC Porto em Alvalade? A análise à arbitragem (VÍDEO)
Foi assim consumada uma derrota amarga na estreia oficial da equipa feminina no Dragão, numa temporada em que as portistas vão disputar o segundo escalão nacional.