Em vésperas do derbi de Manchester, Pep Guardiola assumiu o óbvio: o Manchester City está a protagonizar uma temporada para esquecer.
Veja também: Tarja de adeptos do PSG a pedir a continuidade de português... que não joga
A irregularidade exibicional e de resultados está a olhos vistos, algo que o técnico espanhol confessa que não esperava.
"Já disse várias vezes que o sucesso que tivemos no passado surpreendeu-me, porque não estava à espera. Eu disse o que iria acontecer, esta temporada, mas talvez não esperava que fosse tão acentuado. Pensei 'OK, vamos quebrar', mas, a nível de resultados e exibições, quebrámos inesperadamente", referiu.
Guardiola reconhece que noutro clube talvez já tivesse sido demitido mas considera que tal não aconteceu no City fruto dos êxitos recentes.
"Noutros clubes, sem o sucesso recente, eu teria sido despedido, definitivamente. Este é um grande clube, no qual tens de fazer coisas boas, mas também acho que merecemos uma oportunidade, depois do que aconteceu, no passado", disse.
Veja também: 🐷 Estátuas de porcos “ganham vida” e passeiam-se por Adelaide — e não foi alucinação coletiva!
"Noutro clube, noutro ambiente... Perder vários jogos em clubes grandes não pode acontecer, mas, felizmente, eles [a direção dos citizens] deram-me um voto de confiança para continuar", concluiu.