O Sporting prepara a receção ao Moreirense com um nome de fora da convocatória: Conrad Harder, expulso já após o apito final no duelo frente ao Santa Clara (1-0), vai cumprir castigo na próxima jornada e abre espaço para que Rui Borges volte a recorrer à formação.
Veja também: Ronaldo dá a vitória ao Al Nassr com uma bomba que está a correr mundo (VÍDEO)
Com Viktor Gyökeres como dono absoluto da frente de ataque, a ausência de Harder como alternativa direta poderá abrir a porta à convocatória de Mauro Couto e Manuel Mendonça, dois jovens que brilharam no passado domingo ao serviço da equipa B — ambos marcaram na vitória frente ao Atlético na Liga 3, que deixa os leões mais perto do regresso à II Liga.
Prata da casa sob olhar atento
Tanto Mauro como Mendonça pertencem à geração de 2005 e têm estado em destaque em Alcochete. Mauro Couto já soma minutos pela equipa principal, em jogos da Liga e da Taça, enquanto Manuel Mendonça ainda aguarda uma primeira chamada.
Veja também: Penálti de Otamendi bem assinalado? A análise à arbitragem do Benfica-Arouca (VÍDEO)
O histórico recente de Rui Borges comprova a confiança na formação: já o fez no meio-campo em períodos de lesões e pode agora repetir o modelo no ataque.
Com o Sporting na liderança do campeonato e cinco jornadas por disputar, a visita do Moreirense pode significar não só mais uma oportunidade para solidificar o topo da tabela, como também para ver talento da casa em ação.
Veja também: 👨🦯🔫 Homem cego obtém licença para porte de arma oculta nos EUA — e levanta debate sobre segurança