Fauja Singh, detentor do recorde de maratonista mais velho do mundo, morreu aos 114 anos, vítima de atropelamento. Segundo a BBC, o atleta indo-britânico estava simplesmente a atravessar uma rua de Punjab quando a sua vida foi ceifada por um condutor que o atropelou e fugiu do local.
Veja também: O gesto de Cristianinho com camisola do Benfica que revoltou benfiquistas (VÍDEO)
"Estão a ser feitas diligências e o suspeito será apanhado muito em breve”, disse Harvinder Singh, oficial de polícia responsável pela investigação.
Foi aos 89 anos que Singh começou a ganhar o gosto pela corrida, tendo participado na Maratona de Londres e concluído a prova em 6 horas e 54 minutos. Um feito impressionante, tendo em conta a sua idade, de fazer corar muitos jovens que se queixam do esforço de ir buscar o comando a escassos centímetros.
Mas Singh não ficou por aqui. Entre 2000 e 2013 completou nove maratonas, que são corridas com 42,195 km de distância. Se houver um segredo para chegar a esta idade nesta forma física, esse já foi com ele, de forma trágica.
Veja também: Schjelderup de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA
Singh é detentor do título de maratonista mais velho do mundo, uma vez que chegou a correr uma maratona aos 100 anos. Antes de se retirar das corridas, o atleta completou 10 km em uma hora e 32 minutos na Maratona de Hong Kong.
O treinador do maratonista, Harmander Singh, partilhou um comunicado a confirmar a sua morte.
“É com muita tristeza que confirmamos que o nosso ícone de humanidade, força e positividade, Fauja Singh, morreu na Índia. O clube de corrida e caridade Sikhs In The City vai dedicar todos os seus eventos a ele até o Fauja Singh Birthday Challenge, no domingo 29 de março de 2026, para celebrar a sua vida de sucesso e conquistas”, escreveu.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, também já reagiu à morte, considerando Fauja Singh um “atleta excecional e de determinação impressionante”.
Veja também: Francisco Conceição em definitivo na Juventus: Os milhões que o FC Porto encaixa