adeptos-logo
Modalidades
15/07/25

Maratonista mais velho do mundo morre atropelado aos 114 anos

Fauja Singh, detentor do recorde de maratonista mais velho do mundo, morreu aos 114 anos, vítima de atropelamento.

Fauja Singh, detentor do recorde de maratonista mais velho do mundo, morreu aos 114 anos, vítima de atropelamento. Segundo a BBC, o atleta indo-britânico estava simplesmente a atravessar uma rua de Punjab quando a sua vida foi ceifada por um condutor que o atropelou e fugiu do local.

Veja também: O gesto de Cristianinho com camisola do Benfica que revoltou benfiquistas (VÍDEO)

"Estão a ser feitas diligências e o suspeito será apanhado muito em breve”, disse Harvinder Singh, oficial de polícia responsável pela investigação.

Foi aos 89 anos que Singh começou a ganhar o gosto pela corrida, tendo participado na Maratona de Londres e concluído a prova em 6 horas e 54 minutos. Um feito impressionante, tendo em conta a sua idade, de fazer corar muitos jovens que se queixam do esforço de ir buscar o comando a escassos centímetros.

Mas Singh não ficou por aqui. Entre 2000 e 2013 completou nove maratonas, que são corridas com 42,195 km de distância. Se houver um segredo para chegar a esta idade nesta forma física, esse já foi com ele, de forma trágica.

Veja também: Schjelderup de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA

Singh é detentor do título de maratonista mais velho do mundo, uma vez que chegou a correr uma maratona aos 100 anos. Antes de se retirar das corridas, o atleta completou 10 km em uma hora e 32 minutos na Maratona de Hong Kong.

O treinador do maratonista, Harmander Singh, partilhou um comunicado a confirmar a sua morte.

“É com muita tristeza que confirmamos que o nosso ícone de humanidade, força e positividade, Fauja Singh, morreu na Índia. O clube de corrida e caridade Sikhs In The City vai dedicar todos os seus eventos a ele até o Fauja Singh Birthday Challenge, no domingo 29 de março de 2026, para celebrar a sua vida de sucesso e conquistas”, escreveu.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, também já reagiu à morte, considerando Fauja Singh um “atleta excecional e de determinação impressionante”.

Veja também: Francisco Conceição em definitivo na Juventus: Os milhões que o FC Porto encaixa

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

 
Elson Correia